26 de set. de 2007

DOM JOÃO UM NOBRE AMIGO NO BRASIL FOI A SENSAÇÃO DA XIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO


a Diretora Editorial da Muiraquitã - Labouré Lima - fez questão de registrar para a posteridade, o momento histórico da Muiraquitã, na Ilha Letras de Niterói, nessa XIII Bienal Internacional do Livro - Rio 2007, tendo ao seu lado a ilustradora Ana Cristina Vale Mendes e a escritora Maria da Conceição Vicente de Almeida, sendo acompanhadas pela aluna do Instituto Abel (cujo nome faremos registro em outra oportunidade nesse blog). Ricamente vestida, ela representou a personagem Sol em todo o seu esplendor! Linda "menina-Sol", dedicamos-lhe nosso carinho por sua brilhante participação. Parabéns!


O personagem "menino-vento" (encantou a todos, por sua espontaneidade e interpretação) e "sol", ambos perfeitos, no figurino e na representação. Parabéns!


Dom Pedro,Dona Carlota Joaquina e Dom João, (em outro momento, registraremos os nomes deles aqui blog), alunos do Intituto Abel, estudiosos e inteligentes, eles deram vida aos personagens do livro escrito e ilustrado pelas Professoras Maria da Conceição Vicente de Almeida e Ana Vale Mendes, respectivamente. Esses alunos-atores foram responsáveis por um dos momentos mais bonitos da Ilha das Letras de Niterói na XIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO. Parabéns ao figurinista! Continue fazendo esse lindo trabalho!


No palco da praça Antônio Callado, as criadoras do livro DOM JOÃO UM NOBRE AMIGO NO BRASIL, dignificaram o magistério fluminense. Parabéns a ambas pela concepção do livro! Parabéns, também, ao programador visual e diagramador Anderson Fabiano!


a doublé de escritora e professora - Maria da Conceição Vicente de Almeida - em um momento de confraternização com a sua filha e grande incentivadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário