4 de nov. de 2009

Eu quero é botar meu bloco na rua! A trajetória de Sérgio Sampaio

Recomendado aos apreciadores de boas biografias.


 "Eternizando Sérgio Sampaio: Rodrigo Moreira debruça-se em uma narrativa detalhada da intrigante trajetória do compositor. Um relato biográfico intenso, cheio de curiosidades saborosas. Rodrigo Moreira apresenta um documento precioso para a memória artística". [Ramiro Zwetsch, Isto É Gente]


Para os fãs de Sérgio Sampaio, estamos pinçando um trecho do livro: 
EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA

O pavor de dentista que o compositor tinha - a ponto de Angela ter que ficar ao seu lado segurando sua mão durante as consultas - também acabaria por render uma canção, onde Sampaio enumerava esse e outros medos (e aversões) e os fazia interagir:

Eu tenho medo de polícia
de bandido, de cachorro
e de dentista
Porque polícia quando chega
vai batendo em quem não tem
nada com isso
porque bandido quando atira
quase sempre não acerta
no que mira
Porque cachorro quando ataca
pode às vezes atacar o seu amigo
Porque dentista policia minha boca
como se fosse bandido
porque bandido age sempre às escuras
como se fosse cachorro
porque cachorro não distingue o inimigo
como se fosse polícia
porque polícia bandideia a minha boca
como se fosse dentista

(Polícia, bandido, cachorro, dentista, inédita)

ISBN 85-7543-025-4
242 pp / ilustrado pb / formato: 14 x 21
Preço: R$30,00 + frete postal
Livreiros: desconto de 40% 
Pedidos via mala direta: 
editora.muiraquita@gmail.com

2 comentários: