12 de ago. de 2011

Sorteio do Livro A Volúpia de Voleta e entrevista com a autora Beth Stockler. Imperdível!

A Volúpia de Voleta. Em memórias de amor. Beth Stockler 14x21cm  56p  R$15,00
A autora refaz os passos de Bertha, sua avó, e como a fênix, faz renascer a linda e pulsante história de Voleta.
História contada através das memórias de um homem que mundo a amou.
"O nome da heroína do meu livro é Voleta e, no entanto eu acho que deveria ter sido Volúpia...
Era assim que eu a via... E a amava...
Tudo nela cheirava, exalava volúpia."
Amou-a tanto a ponto de deixa-la ir, deixa-la voar para longe. Porém, as lembranças, sua presença, são constantes na vida, no corpo e na alma deste homem, eternamente apaixonado.
"O meu amor mora em mim há tanto tempo que não sei mais dizer que amor é este... que me toma, que me invade, que me enfraquece... deixando-me morrer lentamente, para depois, ainda em seus braços, voltar a nascer..."
A obra, preenche o papel com um amor puro, exuberante e inexplicável. Como todo amor profundo e inesquecível.

Entrevista:

1 - Como surgiu a ideia do livro?
A literatura sempre fez parte do meu dia a dia. Sou compulsiva no uso do diário-amigo, momentos bons ou ruins foram sendo registrados desde os meus 13 anos, aproximadamente. Os textos e crônicas eram escritos em folhas soltas que se perdiam pela casa em total indiferença. Só quando quebrei o pé e fui obrigada a ficar em casa, 3 meses, exaurida de ler resolvi dar forma a ideia do livro " A Volúpia de Voleta em Memórias de amor".


2 - Como foi refazer os passos de sua avó, uma mulher tão importante em sua vida?
Minha bisavó, Albertina Bertha Lafayette Stockler, conhecida como Bertha foi uma escritora polêmica, especialmente por seu livro VOLETA, sensual e erótico, que mobilizou os conceitos puritanos do inicio do século XX. Resolvi homenagear o aniversário de 50 anos de seu falecimento e aos poucos fui escrevendo  a minha Voleta, contemporânea mas, também uma mulher livre, apaixonada pela vida. Tenho muito orgulho de dizer que os livros de Albertina Bertha estão sendo resgatados, assim como sua história, inclusive em Portugal. 

3 - Quem é Voleta?
Eu gosto de dizer que nós mulheres devemos liberar  a VOLETA que vive em nós... a sensualidade, a feminilidade, a liberdade de ser, de amar, de dançar, de sorrir para a vida de maneira apaixonada, no reencontro da plenitude da mulher.
Eu fui proprietária da primeira galeria de Arte Erótica no Brasil e com este trabalho posso dizer que o erotismo faz parte de uma das minhas paixões... colecionava peças, livros (até mesmo em sebos), cartões postais, pinturas etc. O que, aos poucos, foi fazendo nascer a ideia da galeria.
Assim sendo, este meu primeiro livro não podia fugir ao tema... e fazer-me, mais ainda, consciente que a "genética" é forte realidade!!

4 - Como  espera que a obra atinja seus leitores?
Espero que este blog possa divulgar o meu livro, atendendo ao público mais jovem especificamente, que goste da linguagem poética.
Este  blog da Editora "Edições Muiraquitã", além de nos manter atualizados com os eventos relativos a literatura, é também fonte de cultura... seus colaboradores e escritores valem a visita com frequência. Beijos, Beth.

Sobre a autora:
Advogada, escritora, artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espirito livre.  "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA, independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la!!!!

Para comprar o livro basta escrever para: editora.muiraquita@gmail e pedir o seu!!
Sorteio:
Para participar do sorteio basta ser residente no Brasil.
Seguir o blog da Editora Muiraquitã e publicar aqui seu nome de seguidor e um e-mail válido.
Para ter mais chances de ganhar basta seguir a Editora Muiraquitã no twitter: @ed_muiraquita (1 número a mais) e twittar a frase: "Quero ganhar o livro A Volúpia de Voleta. Em Memórias de amor da @ed_muiraquita http://nblo.gs/lAgZf "
Seguir a Editora Muiraquitã no facebook: clique aqui (1 número a mais)
Seguir o blog da autora: Voleta (1 número a mais)
Não esqueça de postar aqui o link.

O sorteio será no dia 02 de setembro.
Boa Sorte!

5 comentários:

  1. seguidor Luci Cardinelli (nos 2 blogs e no Facebook)

    artesdaluci@gmail.com

    @lucicardinelli

    http://twitter.com/#!/LuciCardinelli/statuses/102081237006565376

    ResponderExcluir
  2. seguidor: Ricardo Hochberg
    rhochberg@gmail.com
    @rhochberg

    ResponderExcluir
  3. Quero ganhar o livro A Volúpia de Voleta. Em Memórias de amor da @ed_muiraquita http://nblo.gs/lAgZf "

    meu e-mail
    brucha2002@hotmail.com

    twitter
    @luziaelena

    ADORO LER POR Isso preciso muito ganhar este livro e outros.

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo Euflauzino
    euflauzino@ig.com.br
    @RLEuflauzino

    ResponderExcluir
  5. Divulguei - http://twitter.com/RLEuflauzino/statuses/106324446821875712

    Segui a Editora Muiraquitã com este perfil - https://www.facebook.com/profile.php?id=100000676399800

    Segui Blog da autora - Rodolfo Euflauzino

    ResponderExcluir