1 de set de 2011

Lançamento Benedicto Lacerda. E a Saudade Ficou...


BENEDICTO LACERDA
E A SAUDADE FICOU
Samba, marcha, choro, valsa. Benedicto Lacerda brilhou, como compositor e como intérprete. Foi um virtuoso. Um artista, como tantos, que veio do interior do estado do Rio para se tornar mais carioca do que qualquer outro carioca.

Benedicto Lacerda, natural de Macaé, fez sua estreia como cantor no carnaval de 1931, mas foi em 1935 que o cantor conseguiu um sucesso estrondoso. Pelos bares e carnavais cariocas, o compositor trabalhou em parceria com grandes nomes como Herivelto Martins, Pixinguinha, Humberto Porto, Roberto Martins, Ary Barroso, entre outros. Viveu nos áureos tempos da música brasileira, como compositor, cantor e flautista, com ícones como Carmem Miranda, Nelson Gonçalves, Ademilde Fonseca, entre tantas outras estrelas que construíram a história da musicalidade do Brasil do século XX.
Na obra, está toda a luta e a trajetória de Benedicto Lacerda para se tornar um ícone da música popular brasileira e símbolo de vitória, perseverança e superação. Sua infância, juventude e trajetória musical, são apresentadas por Jadir Zanardi de forma clara, envolvente e com matizes marcantes e multicoloridos.

Dados Técnicos:
Autor: Jadir Zanardi
ISBN: 978-85-7543-088-0
Gênero: Música. Biografia
Formato: 16x23cm
Páginas: 140
Preço de capa: R$40,00

Lançamento:
Jadir Zanardi lançará seu livro na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no estande Letras de Niterói.
O lançamento será no dia 03/09 (sábado) às 12 horas
O estande Letras de Niterói ficará localizado na Avenida Orígenes Lessa, Q. – Pavilhão 4 – Verde.