25 de out. de 2011

Estresse no Trabalho: Machismo e o Papel da Mulher



Para garantir o seu emprego na selva empresarial moderna o homem de negócios está, cada vez mais, reprimindo suas emoções, colocando-se presa de um infindável cortejo de doenças físicas e psíquicas.


O livro discute a questão do estresse no trabalho na atual fase do capitalismo – era da informação -, sua vinculação a uma concepção machista de vida e o papel da mulher, em seu crescente afluxo ao mundo dos negócios.
Versando sobre temas como Concepção Machista de Vida no Mundo do Trabalho, O Estresse como uma Epidemia, A Atuação da Mulher no Mercado de Trabalho, entre outros, o autor traça um perfil evolutivo do mercado de trabalho, onde mudanças pungentes e sinalizadoras marcam o compasso da vida profissional de homens e mulheres.
A abrangência dos temas abordados – machismo, o capitalismo e suas vicissitudes, a globalização, a nova ordem do trabalho e o estresse dela advindo, o feminismo e o dilema da mulher executiva face à sua multiplicidade de papéis – levou o autor a dialogar com saberes de diversas áreas: psicologia, sociologia, administração empresarial e clínica médica. As conclusões questionam algumas certezas dessa nova ordem, como indubitáveis avanços no bem estar do trabalhador, e da sociedade em geral, e a feminilização do ambiente de trabalho trazido pela maior participação da mulher.

Sobre o Autor:

José Antonio de Carvalho e Silva possui longa vivência como executivo de grandes empresas, tendo atuado nos diversos campos da atividade empresarial, em nível de gerência e diretoria.
Formação acadêmica - graduação em Química Industrial, pela UFRJ, mestrado em Engenharia Industrial, pela PUC-RJ, graduação em Psicologia pela UNESA-RJ e Especialização em Psicologia Clínica, pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico – Existencial do Rio de Janeiro.
Psicólogo Clinico.
Conferencista e autor do livro Estresse no Trabalho: Machismo e o Papel da Mulher, Editora Muiraquitã.

Dados Técnicos:
Autor: José Antônio de Carvalho e Silva
ISBN: 85.7543.055-6
Gênero: Psicologia. Marcado de Trabalho
Formato: 14x21cm
Páginas: 176
Preço de capa: R$28,00

Adiquira seu livro!
Escreva para editora.muiraquita@gmail.com e peça já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário