15 de dez. de 2011

Memórias de Um Tempo Dourado. Brasília - Uma senhora capital.


Memórias de um tempo Dourado
Brasília – Uma Senhora Capital

A obra busca reconstruir a memória dos inesquecíveis anos dourados, revelando ao público infanto-juvenil conhecimento histórico sobre a época, mas sem perder de vista a escrita poética e lúdica, tão importante no saber das crianças.
Através da vida do pequeno Lucas, a autora, refaz os passos históricos do Brasil dos anos 50 e 60.
Com escrita leve, explicativa e simples, os costumes, a moda e o cenário político vão se descortinando e criando vida. Levando o pequeno leitor ao mundo mágico dos anos mais significativos e cheios de mudanças do Brasil, como a construção de Brasília, a introdução de novos costumes e novos ícones de modernidade.

O livro Memórias de um Tempo Dourado (...) leva o leitor a vivenciar a experiências dos anos JK, tão marcados pela construção de Brasília, capital do país e símbolo de modernidade.

Márcia Motta
Doutora em História pela UNICAMP, com Pós-Doutorado na Universidade de Lisboa. Professora do Departamento de História da UFF


Dados Técnicos:
Autora: Maria da Conceição Vicente de Almeida
Ilustrações: Marília Duarte
ISBN: 978-85-7543-092-7
Gênero: Infantil, paradidático.
Formato: 21x27,5cm
Páginas: 32 págs
Preço de Capa: R$20,00

Sobre a autora:
Maria da Conceição Vicente de Almeida é professora de História do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede La Salle e do Colégio Pedro II. É Pedagoga, historiadora e Mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense. É autora dos livros Festa à Vista, Uma Aventura Nas Lembranças da Cidade Sorriso e Dom João. Um Nobre Amigo do Brasil.

2 comentários:

  1. Tal livro foi indicado para 5º ano do La Salle Anel de Niterói. Em falta nas grandes livrrias, Saraiva, por ex. Como adquiri-lo?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nem todas as livrarias aceitam livros de editoras pequenas, mas estes livros estão à venda nas livrarias Alyx, Papelic, Falcão ou diretamente pela editora.

    obrigada.

    ResponderExcluir