13 de nov. de 2012

Lançamento livro Meninas de Trinta A louca vida (nem tão diferente) de mulheres balzaquianas do Século XXI.

A Jornalista niteroiense Roberta de Souza estreia na cena literária com o lançamento do livro mais esperado do momento: Meninas de Trinta. A louca vida (nem tão diferente) de mulheres balzaquianas do Século XXI.
O Lançamento será na Biblioteca Pública de Niterói, Praça de República s/nº - Centro - Niterói, às 17 horas, no dia 5 de dezembro de 2012

Marina, uma jovem balzaquiana, divide com os leitores suas ânsias, seus medos e duas loucas experiências.
Ao completar trinta anos, ela descobre outra mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e inusitadas. Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa nada fácil.
Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o compasso da história. Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Mulheres de Trinta é um livro leve e descontraído que retrata através de crônicas bem-humoradas façanhas de balzaquianas dos dias atuais. Mulheres meninas cheias de brilho e também repletas de angústias tão comuns no mundo contemporâneo.
Roberta de Souza coloca luz sobre personagens que permeiam nosso cotidiano e, de uma maneira muito divertida, revela ao leitor aquela amiga desajeitada, o tio do interior que oscila entre a sanidade e a demência, o cafajestezinho insistente da noitada. Ela também traz à tona uma figura muito presente na vida da mulher, seu alter-ego, crítico, ácido, honesto e enlouquecido!
Todo texto é construído com uma linguagem fluída, com a presença constante de diálogos, uma nítida influência das mídias digitais, inerente a essa geração. Formato e conteúdo fazem de Mulheres de Trinta um livro divertido para balzaquianas de qualquer idade.
Dados Técnicos:
Autora: Roberta de Souza
ISBN: 978-85-7543-125-2
Editora: Muiraquitã
Formato: 11,5x15,5cm
Preço de capa: R$15,00

Peça o seu! Escreva para editora.muiraquita@gmail.com

Um comentário:

  1. Parabéns Roberta pela cultura e criatividade, abraços Célia. Obrigada Elaine pela indicação.
    http://www.celiamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir