18 de abr. de 2013

Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura


O SUMIÇO DA CAIXINHA DE ALICE
“Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura”


Alice e Edu são irmãos e se gostam muito, mas vivem disputando tudo. O dia a dia deles é sempre cheio de muita novidade e confusão. Os aniversários deles, todos os anos, viram motivo para briga. Como nasceram no mesmo dia, em anos diferentes, pois não são gêmeos, a mãe insiste em comemorar os dois juntos, numa só festa.
Outro motivo para as brigas dos irmãos é que Edu adora mexer nas coisas de Alice, o que a irrita demais!
Ela ganhou uma caixinha da avó, onde diz que guarda seus sonhos. E é justamente essa caixinha que, de repente, some! É claro que Alice logo desconfia de Edu! Será que foi mesmo ele o responsável pelo sumiço, ou dessa vez é inocente? Como será que Alice descobrirá o mistério que cerca tal sumiço? Essa é a história deles!

Ficha Técnica:
Autora: Neide Graça
ISBN: 978-85-7543-116-0
Gênero: Infantil
Formato: 21x29,7cm
Páginas: 20
Preço de Capa: R$20,00

Sobre a autora:
Neide Graça é bibliotecária-documentalista com experiência e especialização na área de pesquisa com trabalho desenvolvido em universidade pública federal (UFF/Niterói-RJ). Em 2004 iniciou um trabalho voluntário de incentivo à leitura, publicando em 2008 o livro “Alice e o mistério da casa verde” que serve de base para o “Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura”.
Dando andamento ao Projeto, em 2011, está sendo lançado “O Sumiço da caixinha de Alice” utilizando, como o livro anterior, oficinas como dinâmica.

Este é o segundo livro publicado pelo “Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura”, que é desenvolvido, sob a forma de oficinas, pela bibliotecária Neide Graça desde 2004 na Casa de Aureliano, que fica no bairro de São Lourenço, em Niterói - RJ. As atividades do Projeto são desenvolvidas numa biblioteca infantil, que foi especialmente organizada com essa finalidade, e por isso possui um acervo exclusivamente constituído por literatura infanto-juvenil.
O Projeto, que em 2008, deu origem à publicação, do livro “Alice e o mistério da casa verde” pela Editora Muiraquitã, está dividido em três partes: Literatura (Livro), Arte (Oficina) e Música (apresentação da gambista Kristina Augustin, que deu consultoria à autora sobre a viola da gamba).
Desde o lançamento do primeiro livro a autora vem apresentando em escolas o subprojeto "Bibliotecário+Educador=Incentivo à Leitura", num trabalho integrado com os professores.
Em 2011, dando continuidade ao Projeto será lançado na XV Bienal do Livro (RJ) o 2º livro do Projeto "O Sumiço da Caixinha de Alice" que foi feito para atender à curiosidade dos pequenos leitores que se mostraram muito interessadas em saber sobre os personagens do 1º livro.
Conheça o projeto: www.artedeguardar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário