19 de mai. de 2014

Como usar a linguagem das ruas em português, Inglês e Russo. Aprenda Gíria e Linguagem Coloquial com Angelo Segrillo.

Pequeno Dicionário Trilíngue 
de Gíria e Linguagem Coloquial
Inglês – Português – Russo

Primeiro dicionário de gíria russa escrito por autor brasileiro

Diferenciado e especial, este dicionário trilíngue apresenta os idiomas inglês, russo e português como são realmente falados nas ruas de Nova York, Moscou ou Rio de Janeiro. As gírias e palavras coloquiais são apresentadas com frases de exemplo para melhor entendimento de seu uso. 

Angelo Segrillo utilizou todo o seu conhecimento e experiência in loco para organizar a obra. A incursão no campo das Letras pelo autor foi idealizada para auxiliar os estudiosos destas três sociedades a entenderem melhor a língua que media as relações sociais entre seus habitantes. 

A obra é um ótimo auxílio aos estudantes destas três línguas que têm dificuldades de encontrar certas palavras nos dicionários padrões. 

Angelo também é autor dos livros Um Brasileiro na Perestroika; Estórias de Amor e Humor em Mares Distantes; O Declínio da URSS: um estudo das causas; O Fim da URSS e a Nova Rússia; Rússia e Brasil em Transformação e organizou com Charles Pennaforte o livro do LEA – USP A Ásia no Século XXI: Olhares Brasileiros.

Dados Técnicos:
Autor: Angelo Segrilo
ISBN: 85-85483-25-3
Formato: 14x21
Páginas: 182

Preço de capa: R$45,00 + frete
Saiba como receber o seu exemplar em casa via PAC / CORREIOS.
editora.muiraquita@gmail.com

Sobre o autor:
Angelo Segrillo é historiador e leciona no Departamento de História da Universidade de São Paulo. Coordena o Laboratório de Estudos da Ásia (LEA) da USP e se dedica a pesquisar o espaço eurasiano da Antiga URSS (Rússia e Ásia Central).
Graduou-se pela Southwest Missouri State University (EUA), cursou mestrado no Instituto Pushkin de Moscou e doutorado na Universidade Federal Fluminense. Da vivência nestes três países resultou o presente trabalho.

Mais informações:
Tel: (21) 26202788
Edições Muiraquitã


Nenhum comentário:

Postar um comentário