27 de mai de 2015

O #livro 'A Genealogia do Piano' apresenta as escolas pianísticas na Europa, Oriente, Estados Unidos, Canadá e América Latina

A Genealogia do Piano
O desenvolvimento das escolas pianísticas no mundo

O desenvolvimento da música está profundamente atrelado à invenção do piano pelo italiano Bartolomeo Cristofori, no século XVIII. Paralelamente ao desenvolvimento do instrumento, também foi desenvolvida sua própria técnica de execução e nasceram então as escolas pianísticas no mundo. A obra apresenta essas escolas pianísticas através dos grandes pianistas e legendários professores, desde Mozart, Clementi, Beethoven, passando por Czerny, Liszt, Thalberg, Leschetizky, Anton Rubinstein, Chopin… até nossos dias.

O livro segue a Genealogia, que permite conhecer as correntes da execução pianística, identificando as principais características de cada escola através de seus líderes, mediante árvores genealógicas com ramificação cronológica.

São 13 as árvores genealógicas e uma árvore genealógica global, as quais sintetizam as tendências das escolas pianísticas no mundo no que se refere à técnica, tradição e interpretação, com uma abordagem de síntese entre a técnica e a interpretação.

São apresentadas as escolas pianísticas na Europa (Alemanha, Áustria, França, Hungria, Polônia, Espanha, Portugal, Inglaterra, Rússia, Itália), Oriente, Estados Unidos, Canadá e América Latina, com destaque especial para o Brasil.

O CD que acompanha o livro ilustra seu conteúdo com gravações realizadas em renomadas salas e com prestigiosas orquestras.


Dados técnicos:
Editora: Muiraquitã
Autores: Lícia Lucas e Marne Serrano
ISBN  978-85-7543-105-4  
Gênero: Música
Formato: 16x23cm
Páginas: 256  
Acompanha 1 CD com músicas
Preço de capa: R$60,00


Se não encontrar numa livraria próxima de você, compre direto na editora. Entregamos em todo Brasil, via Correios. 
Vendas: editora.muiraquita@gmail.com