13 de mai de 2016

#livro Como o príncipe Shalla M'Bembe foi capturado em sua tribo na África Oriental e trazido ao Brasil colônia na condição de escravo?

SHALLA M´BEMBE
NOBRE NA SAVANA E NA SENZALA

A obra de ficção, baseada em fatos históricos, fala de dor, do terror do cativeiro, da violência humana, das questões sociais do século XIX, de luta, esperança e sonhos.


Em seu romance de estreia, Geraldo Aymoré Junior toca em uma enorme ferida: a questão da escravatura, da crueldade humana e das diferenças sociais na época do Brasil Colônia.O livro conta a história do príncipe Shalla M´Bembe que foi capturado de sua tribo, na África Oriental, e trazido ao Brasil colônia na condição de escravo. Filho de um líder respeitado e justo, Shalla M´Bembe, mesmo se tornando cativo, sofrendo violências e sendo tratado como um bicho sem alma, nunca deixou de ser bom e correto, granjeando o carinho de todos à sua volta, galgando assim, os passos para a tão sonhada liberdade. 

O autor começou a escrever esta obra em 2001 a partir de imagens das obras de Jean Baptiste Debret e Joahann Moritz Rugendas, onde se inspirou e iniciou vasta pesquisa em livros sobre a história do Brasil para adaptar a ficção à realidade da época.Como base histórica, a obra é rica em detalhes, datas e fatos. Como ficção, a obra é envolvente, cativante e emocionante.

Ficha Técnica:
Autor: Geraldo Aymoré Junior
ISBN: 978-85-7543-115-3
Gênero: Romance. História. Escravidão
Formato: 16x23cm
Páginas: 284
Preço de Capa: R$40,00


Se não encontrar em uma livraria próxima de você, acesse o site da editora. Entregamos em todo Brasil, via Correios:  

Sobre o autor:
Geraldo Aymoré Junior é advogado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Reside em Maricá - RJ.