29 de mai. de 2011

A GENEALOGIA DO PIANO


A GENEALOGIA DO PIANO
Autores: Licia Lucas e Marne Serrano Caldera
 
O desenvolvimento das escolas pianísticas no mundo
O desenvolvimento da música está profundamente atrelado à invenção do piano pelo italiano Bartolomeo Cristofori, no século XVIII. Paralelamente ao desenvolvimento do instrumento, também foi desenvolvida sua própria técnica de execução e nasceram então as escolas pianísticas no mundo. A obra apresenta essas escolas pianísticas através dos grandes pianistas e legendários professores, desde Mozart, Clementi, Beethoven, passando por Czerny, Liszt, Thalberg, Leschetizky, Anton Rubinstein, Chopin… até nossos dias.
O livro segue a Genealogia, que permite conhecer as correntes da execução pianística, identificando as principais características de cada escola através de seus líderes, mediante árvores genealógicas com ramificação cronológica.
São 13 as árvores genealógicas e uma árvore genealógica global, as quais sintetizam as tendências das escolas pianísticas no mundo no que se refere à técnica, tradição e interpretação, com uma abordagem de síntese entre a técnica e a interpretação.
São apresentadas as escolas pianísticas na Europa (Alemanha, Áustria, França, Hungria, Polônia, Espanha, Portugal, Inglaterra, Rússia, Itália), Oriente, Estados Unidos, Canadá e América Latina, com destaque especial para o Brasil.
O CD que acompanha o livro ilustra seu conteúdo com gravações realizadas em renomadas salas e com prestigiosas orquestras.

ISBN  978-85-7543-105-4  
256 págs. acompanha 1 CD com músicas
Preço de capa: R$60,00 + frete

2 comentários:

  1. Desejo comprar o livro. Me orientem como fazê-lo. Sou professora de piano em Recife, Pe.
    Obrigada,
    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana.
    Você pode comprar o livro na livraria cultura de Recife.
    Ou escrever para nosso e-mail para que possamos enviar via correio para você.
    editora.muiraquita@gmail.com

    Labouré Lima

    ResponderExcluir