15 de abr. de 2011

"YES - uma rara música de quinteto" - Trajetória e Discografia da Banda


ISBN 85-85483-34-2 
Formato: 14cm x 21cm  / 212 págs. 
Preço de capa: R$20,00 + Frete
Pedidos por e-mail: editora.muiraquita@gmail.com
Enquanto durar nosso estoque. Últimas unidades dessa edição.


O livro é dividido em três capítulos:

1. O primeiro é dedicado aos quatorze discos que o mundo conhece com o logotipo Yes e os discos solos, sendo que trabalhos como Yesshow, Yessongs, Classis Yes e Yesterdays não são comentados pois as obras que fazem parte destes discos são gravações já conhecidas. A única exceção feita foi para duas peças da coletânea Yesterdays, são elas: "América" e "Dear father", por serem canções desvinculadas dos quatorze títulos lançados pelo grupo mais os discos solos (1975-1976).

2. O segundo capítulo trata de comentar a participação dos doze músicos que deram sua colaboração para manter o Yes existindo por mais de duas décadas.

3. O terceiro capítulo é dirigido à discografia do Yes.
Para aqueles que estão interessados em uma literatura biográfica sobre os músicos do Yes, infelizmente este não é o livro indicado; ainda assim, existem várias passagens que dão um pequeno panorama do histórico destes músicos.

Sobre o autor Décio Estigarribia:
Décio Estigarribia iniciou sua carreita musical no final dos anos setenta, acompanhando Fátima Guedes. Trabahttp://rockpuro.net/lha como compositor, violonista, professor, arranjador e crítico. Escreveu várias obras para violão solo e música de câmara (catalogadas na Rádio MEC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário