29 de ago. de 2011

Enfim chega ao Brasil a esperada obra Nietzsche. Além do Ocidente. Do autor, professor e filósofo italiano Luciano Arcella. Sob o selo da Editora Muiraquitã

NIETZSCHE
ALÉM DO OCIDENTE

Enfim chega ao Brasil a esperada obra Nietzsche. Além do Ocidente. Do autor, professor e filósofo italiano Luciano Arcella. Sob o selo da Editora Muiraquitã

Sem sentido metafísico Nietzsche quis superar o ser humano na sua expressão atual, em termos culturais, quis proceder além do Ocidente e de sua ingênua centralidade.
Esta é a perspectiva da qual Arcella observa o pensamento nietzschiano, a começar dos trabalhos filológicos até o pensamento fundamental que representou o caminho resoluto para Nietzsche se unir ao sentido do ser.
O autor apresenta um foco particular sobre a ideologia de deste pensador. Além de exprimir a possibilidade atual deste mesmo pensamento.
Utilizando uma análise histórico-cultural, onde Nietzsche é posto na linha de um pensamento coerente que, a partir dele, chega a Oswald Spengler, Ernst Jünger, Gottfried Benn e Julius Evola, autores que compartilham a visão de um futuro polissêmico privado de orientação e de um sentido que se baseia sobre o preconceito da universalidade das categorias.

Ficha Técnica:
Autor: Luciano Arcella
Gênero: Ensaio. Filosofia.
Formato: 14x21cm
Páginas: 170
Preço de Capa: R$28,00

Sobre o autor:
Luciano Arcella nasceu em Nápoles, Itália. É licenciado em Filosofia, com especialização em História da Arte Moderna. Trabalhou como adito cultural da Itália em Buenos Aires, Munich e Mogadishu (Somália).
Jornalista do diário “Linea” foi docente de “Movimentos Religiosos e Ideologias” na universidade de L´Aquila. Deu aulas também na L.M. Universitaet de Munich, na UFRJ, na UERJ, na UFF e na PUC do Rio de Janeiro. Atualmente é docente de Filosofia na universidade Del Valle de Santiago de Cali (Colômbia).

Principais publicações do autor:
La Raza metropolitana, Buenoa Aires, 1980; Rio Macumba, Roma, 1981; Movimenti religiosi a Buenos Aires, Roma, 1986; Il calendario romano arcaico, Roma 1991; Rio d’Africa, Roma, 1993; Raza y cultura, Actas del Convenio “Etnicidad y Violencia”, La Coruna, 1995; Nietzsche, oltre Occidente, Roma 2001
Le Bahiane, i bambini e il diavolo, Cronaca dal Carnevale di Rio, Roma 2003; Oltre la Storia, Nietzsche, Milano 2004; Telenovela Rio (edit.), Roma 2008, Química das Paixões Imperfeitas (Teatro) (edit.) Muiraquitã, Rio 2009.

Lançamento:
Luciano Arcella vem ao Brasil especialmente para lançar seu livro na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no estande Letras de Niterói. Por ocasião do lançamento Luciano ministrará a palestra “O que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”
O lançamento e a palestra ocorrerão em dois dias:
Dia 07/09 (quarta-feira), às 15 horas
Dia 10/09 (sábado), às 18 horas
O estande Letras de Niterói ficará localizado na Avenida Orígenes Lessa, Q. – Pavilhão 4 – Verde.


Mais Informações:
Assessoria de Imprensa
Tel (21) 2620-6357 / 2620-2788
R. José Clemente, 75/505 – Centro – Niterói - Rj
Twitter: @ed_muiraquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário