29 de ago. de 2011

Lançamento O Sumiço da Caixinha de Alice


O SUMIÇO DA CAIXINHA DE ALICE
“Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura”

Alice e Edu são irmãos e se gostam muito, mas vivem disputando tudo. O dia a dia deles é sempre cheio de muita novidade e confusão. Os aniversários deles, todos os anos, viram motivo para briga. Como nasceram no mesmo dia, em anos diferentes, pois não são gêmeos, a mãe insiste em comemorar os dois juntos, numa só festa.
Outro motivo para as brigas dos irmãos é que Edu adora mexer nas coisas de Alice, o que a irrita demais!
Ela ganhou uma caixinha da avó, onde diz que guarda seus sonhos. E é justamente essa caixinha que, de repente, some! É claro que Alice logo desconfia de Edu! Será que foi mesmo ele o responsável pelo sumiço, ou dessa vez é inocente? Como será que Alice descobrirá o mistério que cerca tal sumiço? Essa é a história deles!

Ficha Técnica:
Autora: Neide Graça
ISBN: 978-85-7543-116-0
Gênero: Infantil
Formato: 21x29,7cm
Páginas: 20
Preço de Capa: R$20,00

Sobre a autora:
Neide Graça é bibliotecária-documentalista com experiência e especialização na área de pesquisa em trabalho desenvolvido em universidade pública federal (UFF/Niterói-RJ). Atuou como responsável por uma biblioteca especializada em geoquímica ambiental cuja área interdisciplinar possibilitou uma experiência abrangente, privilegiando o atendimento a pesquisadores, mestrandos e doutorandos. Por conta desse contato de apoio a pesquisadores possui uma extensa experiência em treinamentos a bases de dados e organização de documentação científica. 

Este livro faz parte do “Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura”.

É desenvolvido pela bibliotecária Neide Graça.
... o dia em que o mundo do faz-de-conta visitou a vida real! é um projeto da bibliotecária Neide Graça a partir da sua experiência na oficina “Incentivo à Leitura através da Biblioteca Infantil”. Esta oficina vem sendo desenvolvida desde 2004 na Casa de Aureliano, que fica no bairro de São Lourenço, em Niterói, e resultou na publicação do livro “Alice e o mistério da casa verde” pela Editora Muiraquitã e foi lançado em 11 de outubro de 2008 no Solar do Jambeiro em Niterói. A oficina desenvolve atividades de incentivo à leitura de forma integrada ao funcionamento de uma biblioteca infantil, que foi especialmente organizada com essa finalidade, e por isso possui um acervo exclusivamente constituído por literatura infanto-juvenil. O projeto está dividido em três partes: Literatura (Livro), Arte (Oficina) e Música (apresentação da gambistaKristina Augustin, que deu consultoria à autora sobre a viola da gamba).
O projeto, desde o lançamento do primeiro livro vem sendo apresentado através de oficinas em escolas com o subprojeto "Bibliotecário+Educador = Incentivo à Leitura"
Dando continuidade ao Projeto, será lançada na XV Bienal do Livro (RJ) o 2º livro do Projeto "O Sumiço da Caixinha de Alice" que foi feito para atender à curiosidade dos pequenos leitores que se mostraram muito interessadas em saber sobre os personagens do 1º livro.

Programação de apresentações da autora Neide Graça na XV Bienal do Livro:
  05/09 – Segunda-feira
12 horas: Oficina do livro infantil Alice e o Mistério da Casa Verde.
  11/09 – Domingo
14 horas: Oficina Literária e Lançamento do livro O Sumiço da Caixinha de Alice.

Conheça o projeto: www.artedeguardar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário