5 de out. de 2011

Sorteio de livro e Entrevista com a autora de "Não Desista de Nós Professora!"


Não Desista de Nós, Professora!

A realidade, muitas vezes, veste-se com os tecidos da ficção, porém, nenhum tecido ficcional consegue esconder a realidade crua.

Mariza Magalhães, professora de química, apaixonada por sua profissão, sempre buscou dar sua contribuição à educação escolar, tanto para educandos como para educadores. Assim foi com o livro Técnicas Criativas para Dinamizar Aulas de Química (focando os educadores), e com o livro Tudo que você faz Diariamente tem a ver com Química (focando os alunos), ambos sob o selo da Editora Muiraquitã.
Em Não Desista de Nós, Professora! Mariza apresenta aos leitores casos verídicos sobre o nem sempre harmonioso relacionamento professor-aluno. Os nomes bizarros dos personagens foram criados com base na nomenclatura dos elementos da tabela periódica e das substâncias químicas.
São apresentadas vinte histórias que abordam fatos vividos nas escolas e que refletem a realidade social tais como violência doméstica, influência do tráfico de drogas e armas nas comunidades e assédio sexual, sem contar com a crescente carência afetiva que o mundo tem experimentado.
Num momento em que a educação sofre e agoniza pela falta de atenção, cuidado e respeito, a luta dos professores cônscios e corretos é, muitas vezes, desumana e desigual. E é neste contexto que a autora, sob o véu da ficção, apresenta muitas realidades. Algumas doces e cativantes outras duras e dolorosas.
Embora pareça uma narrativa seriada sobre a vida profissional de uma educadora, os objetivos da obra são: evidenciar concretamente os desafios diários porque passam os professores no exercício de suas profissões; e incentivar os novos educadores para que não desistam de sua árdua, bonita e indispensável missão de educar.

Certo dia, sentados na murada da praia, a professora de Química lembrou-lhes que estavam próximos de seus trinta anos e que, talvez, a vida acabaria por afastá-los dela. Os dois amigos olharam-se surpresos. Cico logo respondeu que dificilmente aquilo aconteceria, pois ela os conhecia mais que eles mesmos. Dido, contudo, ficou calado. Quando, no fim do dia, a professora os conduziu a seus carros, para que retornassem a seus lares, Escândido encarou seriamente a educadora, abraçou-a, beijou-lhe a face e disse “você sempre foi o nosso guru, portanto, não desista de nós, professora!”.

Ficha Técnica:
Autora: Mariza Magalhães
ISBN: 978-85-7543-118-4
Gênero: Biografia. Educação
Formato: 14x21cm
Páginas: 64
Preço de capa: R$25,00                                                               

Entrevista:
1 - Como surgiu a ideia do livro?
A ideia do livro é mostrar às novas gerações de professores os desafios que a profissão exige e que é preciso estar preparado para enfrentar.

2 - Como foi o processo de criação da obra?
O processo de criação foi simples: como as histórias são totalmente verídicas, bastou sentar em algum canto e ir escrevendo algumas delas, pois há muito mais do que foi mostrado no livro.

3 - Qual a mensagem que pretende passar aos estudantes e professores com o livro?
A mensagem a ser passada é que na vida não há fugas. É preciso ter coragem e enfrentar cada situação que nos é imposta diariamente, tentando fazer o melhor que pudermos.

4 - Deixe sua mensagem aos leitores do blog.
É preciso ter fé em Deus, perseverar, qualquer que seja a adversidade e seguir em frente.

Sobre a autora:


Sorteio:
Gostou do livro?
Quer um para você?
Então não perca nosso sorteio!
Para participar basta ser seguidor do blog da Muiraquitã e postar aqui um endereço de e-mail válido.
Para ter mais chances de ganhar basta seguir @ed_muiraquita no twitter e o Facebook da Editora Muiraquitã (http://www.facebook.com/editoramuiraquita): E publicar a seguinte frase nestas mídias: Quero Ganhar o Livro Não Desista de Nós, Professora, da @ed_Muiraquitã http://migre.me/5Qg7O

O livro será sorteado no dia 05 de novembro de 2011

8 comentários:

  1. marcialisterios@hotmail.com

    link: http://twitter.com/#!/apaixonadalivro/status/121627515675619328

    ResponderExcluir
  2. NAnda

    emily.nanda.leo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. bu_pimenta@hotmail.com
    vai ser um ótimo presente de aniversário (=

    ResponderExcluir
  4. PARTICIPANDO!!

    ILANA PRUDENTE
    ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
    ilana.prudente@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. https://twitter.com/#!/IlanaPrudente/status/132686618384547840

    ILANA PRUDENTE
    ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
    ilana.prudente@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/ilana.prudente/posts/10150431948396251

    ILANA PRUDENTE
    ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
    ilana.prudente@gmail.com

    ResponderExcluir