21 de ago. de 2012

Conheça novas técnicas para ensinar Química!


Técnicas Criativas para
Dinamizar Aulas de Química
Segunda Edição Revisada e Ampliada

Grande parte dos estudantes apresenta resistência quando o assunto é aprender Química. Por isso, muitos professores sentem-se desafiados a criar novas situações que despertem o interesse dos jovens para estimulá-los.
O objetivo deste livro é fornecer opções aos mestres em suas tarefas cotidianas, além de tentar promover o estreitamento das relações entre professores e alunos.
Basicamente são seis técnicas simples que envolvem o conteúdo programático, o laboratório (ou sala) de ciências, os temas para pesquisas, a avaliação da aprendizagem, as visitas orientadas e a elaboração de projetos interdisciplinares, em datas comemorativas.
De forma simples e clara, a autora sugere como utilizar recursos já conhecidos e de acesso fácil com uma nova roupagem mais atraente e criativa, mas sem colocar de lado o conteúdo formal de Química.

Dados Técnicos:
ISBN Nº 978-85-7543-095-8
Autora: Mariza Magalhães
Formato: 14x21
Páginas: 48
Preço de Capa: R$15,00

Sobre a Autora:
Mariza Magalhães é Mestre em Geoquímica e Licenciada em Química pela Universidade Federal Fluminense. É professora de Química em escolas públicas do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu. Escreveu diversos artigos e é autora dos livros “Tudo o que Você faz Diariamente tem a ver com Química” e “Não Desista de Nós, Professora”.

Para adquirir a obra escreva para: editora.muiraquita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário