11 de set. de 2012

Bolívia - Passos das Revoluções


Bolívia
Passos das Revoluções

A nacionalização dos hidrocarbonetos na Bolívia, em 2006, trouxe o país andino para o centro dos debates políticos brasileiros. Manchetes de jornais, discursos nas tribunas do Congresso, conversas na rua e discussões em sala de aula repentinamente abordavam a Bolívia como um tema central.
No entanto, à despeito do novo interesse, os discursos sobre o país vizinho demonstravam certa falta de domínio de suas principais características históricas, econômicas, culturais e políticas. Tal desconhecimento das dinâmicas sociais bolivianas tornou-se perigoso na medida em que propiciou posturas agressivas, a ponto de uma invasão militar pelas Forças Armadas brasileiras tornar-se uma possibilidade cogitada tanto na imprensa quanto na Câmara dos Deputados.
            Este livro busca fornecer subsídios para uma abordagem mais consistente, afim de desfazer mal-entendidos, questionar análises apressadas e apresentar contribuições que destoam do senso comum sobre o tema. Se algum debate mais profundo emergir desta leitura – mesmo que discordando das conclusões aqui apresentadas – já estaremos mais do que realizados.


Dados Técnicos:
BOLÍVIA - Passos das Revoluções
Autores: Daniel Chaves, Miguel de Sá e Rafael Araújo
ISBN: 978-85-7543-096-5
Formato: 16 x 23 cm
176 páginas
Preço de capa: R$25,00


Compre e mande entregar o livro onde você quiser
                Para adquirir seu livro mande um e-mail para: editora.muiraquita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário