18 de abr de 2013

Homenagem ao Dia do Livro INfantil

Hoje, dia 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil
E para comemorar este dia, apresentaremos nossas mais belas obras para os pequenos.


O Menino que Sonhava com a Amazônia


Quem nunca conheceu um menino que sonhava acordado? Assim era o Rodrigo. Tinha uma imaginação que só vendo. Ele adorava ser pirata, cavaleiro, jogador de futebol. E ele viajava também nas aulas da professora Bia. Foi exatamente na sua aula, que o Rodrigo soube que o homem está acabando com a floresta amazônica. Ele ficou pensando como poderia tentar salvar a floresta. 

Em suas andanças, conheceu o índio, Cauê, que o mostrou todos os encantos da Amazônia. Depois deste encontro, o Rodrigo nunca mais foi o mesmo. Ele teve uma ideia. Ele já sabia o que fazer para salvar a floresta tão querida por ele.

O Menino que sonhava com a Amazônia, apresenta propostas de consciência ambiental e de ensinar a criança a amar e preservar a natureza e os animais. Tudo isto de uma maneira leve e muito divertida.

Em seu primeiro livro, O Mucongo do Campo de São Bento, a autora Paula Ramos Vinagre de Carvalho, já apresentava sua preocupação com a natureza e a vontade de ajudar aos pequenos leitores na caminhada da preservação da natureza.

Neste livro, com ilustrações de Ricardo Goulart, as crianças descobrem um pouco mais sobre a Amazônia e seus animais e em como ajudar a cuidar da natureza.


Dados técnicos:
O Menino que Sonhava com a Amazônia
Autora: Paula Ramos Vinagre de Carvalho
Ilustrações: Ricardo Goulart
ISBN: 978-85-7543-098-9
Formato: 21x21cm
Páginas: 24
Preço de capa: 16,00

Tel: (21) 2620-6357 / 2620-2788