9 de dez. de 2014

Jornalista Mário Dias lança livro com lembranças de sua trajetória

Reprodução da matéria sobre o livro 'CTI – Antessala da morte: um passeio pela vida' publicada no 'Boletim Leitura'.

CTI – Antessala da morte: um passeio pela vida (Editora Muiraquitã) é uma narrativa do jornalista Mário Dias, que faz uma retrospectiva – iniciada a partir de sua entrada na sala do CTI, há 30 anos – sobre a sua trajetória de mais de cinco décadas de jornalismo, a própria infância e relatos do convívio com personalidades políticas e da MPB. O livro será lançado na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h30, no Salão de Eventos da Pizzaria Guanabara da Lapa (Av. Mem de Sá 17). Já no dia 16, o livro será lançado no Canto do Rio Futebol Clube, em Niterói, às 19h30.
Tenório Cavalcanti, o “Homem da Capa Preta”, Chagas Freitas, Leonel Brizola, Geremias Fontes, Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Roberto Silveira, Aécio Nenci e Alberto Torres estão entre os políticos citados. No meio artístico, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, João Nogueira, entre outros, são lembrados pela passagem no “Botequim do Samba”, programa exibido pela Rede Manchete de Televisão e depois pela TV Globo e produzido por Mario Dias.
Esse é o quinto livro do autor, que já lançou Malditos Repórteres de Polícia (1992); Rio da Violência Armado com Humor (1995); Das Rosas para as Rosas (1994); e participou da premiada coletânea 50 anos de crimes(2007), editada pela Record, com organização de Fernando Molica.
Como profissional de imprensa, trabalho nos jornais Luta Democrática, O Dia, O Fluminense, O Jornal, A Tribuna e Diário Fluminense, entre outros. Na televisão, já passou pela TV Tupi, TV Continental, TV Rio, Rede Manchete, e TV Globo. Apresentou por mais de 10 anos o programa de entrevistas e variedades “Casa da Gente”, exibido em três emissoras.
Ficha Técnica: 
128 págs.
Ilustrado com fotos a cores e em PB
Formato: 14cm x 21cm
ISBN: 978-85-7543-148-1

Preço de capa: R$35,00 + frete postal
Entregamos via Correio em todo território Nacional

Informações para compras: editora.muiraquita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário