19 de mai. de 2015

Shalla M´Bembe um príncipe capturado na África Oriental e trazido ao Brasil colônia na condição de escravo.

SHALLA M´BEMBE
NOBRE NA SAVANA E NA SENZALA
A obra de ficção, baseada em fatos históricos, fala de dor, do terror do cativeiro, da violência humana, das questões sociais do século XIX, de luta, esperança e sonhos.


Em seu romance de estreia, Geraldo Aymoré Junior toca em uma enorme ferida: a questão da escravatura, da crueldade humana e das diferenças sociais na época do Brasil Colônia.
O livro conta a história do príncipe Shalla M´Bembe que foi capturado de sua tribo, na África Oriental, e trazido ao Brasil colônia na condição de escravo.
Filho de um líder respeitado e justo, Shalla M´Bembe, mesmo se tornando cativo, sofrendo violências e sendo tratado como um bicho sem alma, nunca deixou de ser bom e correto, granjeando o carinho de todos à sua volta, galgando assim, os passos para a tão sonhada liberdade.
O autor começou a escrever esta obra em 2001 a partir de imagens das obras de Jean Baptiste Debret e Joahann Moritz Rugendas, onde se inspirou e iniciou vasta pesquisa em livros sobre a história do Brasil para adaptar a ficção à realidade da época.
Como base histórica, a obra é rica em detalhes, datas e fatos. Como ficção, a obra é envolvente, cativante e emocionante.

Ficha Técnica:
Autor: Geraldo Aymoré Junior
ISBN: 978-85-7543-115-3
Gênero: Romance. História. Escravidão
Formato: 16x23cm
Páginas: 284
Preço de Capa: R$40,00

Se não encontrar na livraria mais próxima de você, compre o livro na editora. 
Para saber como comprar o livro de Geraldo Aymoré Júnior Aymoré visite nossa livraria virtual http://editoramuiraquita.lojaintegrada.com.br/shalla-mbembe…
Entregamos em todo Brasil, via Correios.

Sobre o autor:


Geraldo Aymoré Junior é advogado. Trabalha no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro há 16 anos, onde atualmente chefia o gabinete do Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Reside em Maricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário