14 de set. de 2016

Press Release do #livro 'A Lenda do gigante deitado e outras histórias' de Antonio Soares - ASO






Era uma vez...
Quem quiser que conte outra...
Um, dois, três...
Três contos, três momentos de busca, de realização de um ideal, de completude do ser, manifestos e filtrados por sentimentos de coragem, esperança, generosidade e colaboração.
(Prefácio – Márcia Pessanha)






           
          Ficha Técnica do livro:
          A Lenda Do Gigante Deitado e Outras Histórias
Autor e Ilustrador: Antônio Soares (ASO)
Editora Muiraquitã
Formato: 21x29.5cm
Páginas: 60
ISBN: ISBN 978-85-5858-004-5
Valor de Capa: R$ 32,00




O livro contém três histórias coloridas e ilustradas pelo autor. 

1.  A LENDA DO GIGANTE DEITADO - É uma narrativa de excursão educativa de alunos do antigo
ginasial ao Morro de São Lourenço, local onde se originou a cidade de Niterói. Traz informações curiosas e didáticas aos estudantes, enveredando por lições de cunho moral e otimista, em que são enaltecidas a boa índole do povo brasileiro, a confiança no futuro de nosso país e a fé inquebrantável nos destinos da Humanidade.

2. O BOM VELHINHO VEIO MESMO -  É um conto que se refere a figura lendária de Papai Noel, mas sob um enfoque totalmente diverso do habitual e enfatiza o valor do trabalho, da honestidade, da fé e da gratidão.

3. QUEM PINTOU A ZEBRA? Trata-se de uma historinha divertida que remete o leitor ao 'tempo em que os bichos falavam', com cenas e diálogos para a admiração do público infanto/juvenil e também para encantar aos leitores da melhor idade. 



SOBRE O AUTOR

Antonio Soares (pseudônimo: ASO) é advogado, jornalista, escritor, ilustrador, ator, dublador, cantor e compositor. Membro da Academia Niteroiense de Letras. Ele foi o último desenhista do cartun 'O Amigo da Onça', na extinta revista 'O Cruzeiro'. O pseudônimo ASO foi adotado para identificar os seus desenhos.


Obras Publicadas

1. 'Às Margens Plácidas do Rio Calimbá' - primeiro livro. Prefaciado pelo escritor Marcos Almir Madeira, da Academia Brasileira de Letras. Considerado leitura didática. Publicado com apoio da Secretaria de Cultura de Niterói. Editora Niterói Livros.

2. 'Cantos & Desencantos' - segundo livro. Prefaciado pelo poeta Alberto Valle, do Cenáculo Fluminense de História e Letras. Contém uma coleção de poemas. Edição do Autor. 

3. 'Ouçam-me, por favor! Estou aqui!, e outros contos ilustrados' - terceiro livro. Prefaciado pelo advogado-escritor-poeta Sandro Rebel. Contém 25 histórias de diversos gêneros, com gravuras. Editora NITPRESS.

4. A Lenda Do Gigante Deitado e Outras Histórias. Infanto-Juvenil. Editora Muiraquitã.




Para saber mais acesse a página do livro no facebook:




Para comprar o livro e receber em casa acesse a nossa Livraria Virtual:





Nenhum comentário:

Postar um comentário