Estes três ingredientes invadem a vida de Alice quando ela conhece a casa verde e todos os seus mistérios.
A oficina "A caixinha de mistérios de Alice" leva os participantes a desvendar esse mundo de mistérios e imaginação.
Onde estará o verdadeiro mistério da casa verde? Tem os segredos que ela guarda; Tem os sonhos que observa as pessoas acalentarem e tem também os seus próprios segredos e mistérios...
Será a casa verde a morada dos sonhos?
Destaques do texto
“A casa da professora de música é, para Alice, como uma extensão da casa verde; ela tem uma especial afeição por aquela casa que sempre achou tão bonita. Ali, decididamente, - pensa Alice - respira-se música. É uma casa onde as notas musicais vivem em prontidão e a qualquer descuido do silêncio elas podem desatar a conversar em sonatas."
“A Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu, de Niterói, que a professora de música apresentou na sua primeira aula, foi uma grande descoberta para mim. Ela é formada por jovens e crianças como eu, que sonham construir – como diz a professora – um novo futuro através da arte. Nunca vou me esquecer da primeira apresentação que vi deles. E todas as vezes que o desânimo bate à minha porta, eu pego um recorte de jornal que guardei, e que fala sobre eles, e leio, para me convencer de que, pra mim, também, pode ser possível.”
“Há muito tempo a família não recebe notícias do pai de Alice. E a saudade continua na casa deles, como um grito parado no ar. Técnica para evitá-la, não há... Todos evitam qualquer menção à palavra, mas o ideal mesmo seria poder tirar o sentimento que está, sem disfarces, bem lá do fundo do coração de cada um. Parece que tem mesmo razão a avó de Alice quando diz que “a vida nada mais é que um rascunho de saudades”. Parece que é mesmo uma situação inevitável!”
Alice e o mistério da casa verde
Autora: Neide Graça
Editora Muiraquitã
ISBN 978-85-7543-083-5
92 págs. Preço de capa: R$20,00
Descontos especiais para livrarias.
Para comprar o livro envie seu pedido por e-mail :
editora.muiraquita@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário